Olá galera, sou novo por aqui e estou finalizando esse deck que tive uma ideia assim do nada, e gostaria de opinião de vocês, o que vocês acham, o que poderia ser mudado
decklist:
personagens (15):
Dr. Destino x3
Rei do Crime x3
Capanga do Rei x3
Dr. Octopus x2
Mercenário x3
Vampira x1
Suporte (3)
Esconderijo Secreto x2
Maquina Diabólica x1 (teoricamente não uso ela, então poderia ser substituido por outra coisa, se vocês puderem me dar um help...)
Cenário (11)
Convocar Reforços x3
Batalha em Área Povoada x3
Reunião de Intelectos x2
Sem Trégua x2
Retirada Estratégica x1
Habilidade (31)
Invenção x3
Chantagem x3
Rede de Espionagem x2
Rocha x3
Arremesso Especial x3
Raio de Força x3
Onda de Energia x2
Granada de Mão x3
Franco-Atirador x3
Proteção x3
Buscar Refúgio x3
**********************************************
Sobre a estrategia do deck, básicamente é um deck aggro voltado pra split push do Doom e uma leve estrategia de incapacitar o oponente com o Rei do crime. O starter do deck, é o cenário "Convocar Reforços", pois com ele, da para colocar em mesa no T1 o Doom, Rei do Crime e 1 Capanga se der sorte no draw. O Doom é basicamente a alma do deck, pois é ele qm da o dano bruto, porem o octopus é bem-vindo para a utilização de Rocha com o objetivo de eliminar logo um personagem ou com a sua propria habilidade, mas ele tb entra bem como supp, enfim o Doom bate com as habilidades de Burst (Raio de Força e Onda de Energia) e com Rocha e pode dar um supp com Arremesso, o Rei do Crime é utilizado para "Travar" o jogo do cara, pois com o Rei e os capangas, se utilizar chantagem, esconderijo, ou até mesmo Sem trégua, da para travar personagem do oponente e ele ficar dando supp de draw de boa, os capangas estão para usar o Franco e dar o dano penetrante de cara ou até mesmo um "OSAMA" e usar granada para tentar dar um dano bruto antes de sua morte (caso venha a acontecer), o mercenário é bem aproveitado pois ele é custo baixo e sua habilidade é extremamente util contra decks de control ou até mesmo burst, pois ele incapacita a habilidade do oponente antes do oponente usa-la. As habilidades Neutras são defensivas, para tentar proteger os personagens principais ao maximo, ah é, quase esqueci de mencionar, a Vampira é meio que "tapa buraco", mas caso você venha a baixar ela, ela é uma boa defesa/atack combada com as habilidades. E pra finalizar falta falar sobre 3 cenários, batalha (tech contra Heróis), Reunião de intelectos (é bem util para agilizar o deck em certos momentos) e 1 retirada (sabendo em que e a hora em que usar é bem util).
Bem é isso, foi mal ae não ter colocado linhas como os outros explicando a função de cada carta, fiz apenas um resumo de todas logo, espero que possam avaliar e me ajudar caso tenha alguma falha, valeu o/
Edit: Quase esqueci de comentar, com testes que fiz, o deck ta rodando bem redondo em qs todos os pontos, tirando os tapa buracos o deck é bem aggro e eficiente
decklist:
personagens (15):
Dr. Destino x3
Rei do Crime x3
Capanga do Rei x3
Dr. Octopus x2
Mercenário x3
Vampira x1
Suporte (3)
Esconderijo Secreto x2
Maquina Diabólica x1 (teoricamente não uso ela, então poderia ser substituido por outra coisa, se vocês puderem me dar um help...)
Cenário (11)
Convocar Reforços x3
Batalha em Área Povoada x3
Reunião de Intelectos x2
Sem Trégua x2
Retirada Estratégica x1
Habilidade (31)
Invenção x3
Chantagem x3
Rede de Espionagem x2
Rocha x3
Arremesso Especial x3
Raio de Força x3
Onda de Energia x2
Granada de Mão x3
Franco-Atirador x3
Proteção x3
Buscar Refúgio x3
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Sobre a estrategia do deck, básicamente é um deck aggro voltado pra split push do Doom e uma leve estrategia de incapacitar o oponente com o Rei do crime. O starter do deck, é o cenário "Convocar Reforços", pois com ele, da para colocar em mesa no T1 o Doom, Rei do Crime e 1 Capanga se der sorte no draw. O Doom é basicamente a alma do deck, pois é ele qm da o dano bruto, porem o octopus é bem-vindo para a utilização de Rocha com o objetivo de eliminar logo um personagem ou com a sua propria habilidade, mas ele tb entra bem como supp, enfim o Doom bate com as habilidades de Burst (Raio de Força e Onda de Energia) e com Rocha e pode dar um supp com Arremesso, o Rei do Crime é utilizado para "Travar" o jogo do cara, pois com o Rei e os capangas, se utilizar chantagem, esconderijo, ou até mesmo Sem trégua, da para travar personagem do oponente e ele ficar dando supp de draw de boa, os capangas estão para usar o Franco e dar o dano penetrante de cara ou até mesmo um "OSAMA" e usar granada para tentar dar um dano bruto antes de sua morte (caso venha a acontecer), o mercenário é bem aproveitado pois ele é custo baixo e sua habilidade é extremamente util contra decks de control ou até mesmo burst, pois ele incapacita a habilidade do oponente antes do oponente usa-la. As habilidades Neutras são defensivas, para tentar proteger os personagens principais ao maximo, ah é, quase esqueci de mencionar, a Vampira é meio que "tapa buraco", mas caso você venha a baixar ela, ela é uma boa defesa/atack combada com as habilidades. E pra finalizar falta falar sobre 3 cenários, batalha (tech contra Heróis), Reunião de intelectos (é bem util para agilizar o deck em certos momentos) e 1 retirada (sabendo em que e a hora em que usar é bem util).
Bem é isso, foi mal ae não ter colocado linhas como os outros explicando a função de cada carta, fiz apenas um resumo de todas logo, espero que possam avaliar e me ajudar caso tenha alguma falha, valeu o/
Edit: Quase esqueci de comentar, com testes que fiz, o deck ta rodando bem redondo em qs todos os pontos, tirando os tapa buracos o deck é bem aggro e eficiente
Última edição por bilbow91 em Sex Abr 26, 2013 10:26 pm, editado 2 vez(es)