Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Deck] Doom/Rei do Crime

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Deck] Doom/Rei do Crime Empty [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:09 pm

bilbow91


Novato
Novato

Olá galera, sou novo por aqui e estou finalizando esse deck que tive uma ideia assim do nada, e gostaria de opinião de vocês, o que vocês acham, o que poderia ser mudado What a Face

decklist:

personagens (15):
Dr. Destino x3
Rei do Crime x3
Capanga do Rei x3
Dr. Octopus x2
Mercenário x3
Vampira x1

Suporte (3)
Esconderijo Secreto x2
Maquina Diabólica x1 (teoricamente não uso ela, então poderia ser substituido por outra coisa, se vocês puderem me dar um help...)

Cenário (11)
Convocar Reforços x3
Batalha em Área Povoada x3
Reunião de Intelectos x2
Sem Trégua x2
Retirada Estratégica x1

Habilidade (31)
Invenção x3
Chantagem x3
Rede de Espionagem x2
Rocha x3
Arremesso Especial x3
Raio de Força x3
Onda de Energia x2
Granada de Mão x3
Franco-Atirador x3
Proteção x3
Buscar Refúgio x3
**********************************************

Sobre a estrategia do deck, básicamente é um deck aggro voltado pra split push do Doom e uma leve estrategia de incapacitar o oponente com o Rei do crime. O starter do deck, é o cenário "Convocar Reforços", pois com ele, da para colocar em mesa no T1 o Doom, Rei do Crime e 1 Capanga se der sorte no draw. O Doom é basicamente a alma do deck, pois é ele qm da o dano bruto, porem o octopus é bem-vindo para a utilização de Rocha com o objetivo de eliminar logo um personagem ou com a sua propria habilidade, mas ele tb entra bem como supp, enfim o Doom bate com as habilidades de Burst (Raio de Força e Onda de Energia) e com Rocha e pode dar um supp com Arremesso, o Rei do Crime é utilizado para "Travar" o jogo do cara, pois com o Rei e os capangas, se utilizar chantagem, esconderijo, ou até mesmo Sem trégua, da para travar personagem do oponente e ele ficar dando supp de draw de boa, os capangas estão para usar o Franco e dar o dano penetrante de cara ou até mesmo um "OSAMA" e usar granada para tentar dar um dano bruto antes de sua morte (caso venha a acontecer), o mercenário é bem aproveitado pois ele é custo baixo e sua habilidade é extremamente util contra decks de control ou até mesmo burst, pois ele incapacita a habilidade do oponente antes do oponente usa-la. As habilidades Neutras são defensivas, para tentar proteger os personagens principais ao maximo, ah é, quase esqueci de mencionar, a Vampira é meio que "tapa buraco", mas caso você venha a baixar ela, ela é uma boa defesa/atack combada com as habilidades. E pra finalizar falta falar sobre 3 cenários, batalha (tech contra Heróis), Reunião de intelectos (é bem util para agilizar o deck em certos momentos) e 1 retirada (sabendo em que e a hora em que usar é bem util).

Bem é isso, foi mal ae não ter colocado linhas como os outros explicando a função de cada carta, fiz apenas um resumo de todas logo, espero que possam avaliar e me ajudar caso tenha alguma falha, valeu o/

Edit: Quase esqueci de comentar, com testes que fiz, o deck ta rodando bem redondo em qs todos os pontos, tirando os tapa buracos o deck é bem aggro e eficiente
Very Happy



Última edição por bilbow91 em Sex Abr 26, 2013 10:26 pm, editado 2 vez(es)

2[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:25 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Gostei, gostei. Rei do Crime é uma carta que eu particularmente gosto bastante. É bom ver alguém que o usa da maneira correta, como um excelente suporte. Ainda mais para o grande Dr. Destino!

Bom deck, e muito bem explicado!

https://battlescenes.forumeiros.com

3[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:26 pm

bilbow91


Novato
Novato

Shaolin escreveu:Gostei, gostei. Rei do Crime é uma carta que eu particularmente gosto bastante. É bom ver alguém que o usa da maneira correta, como um excelente suporte. Ainda mais para o grande Dr. Destino!

Bom deck, e muito bem explicado!


Obrigado Shaolin
=]

4[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:29 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

indeia interessante sim. 15 personagens apenas, talvez eu aumentaria

5[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:32 pm

bilbow91


Novato
Novato

Brenovisky escreveu:indeia interessante sim. 15 personagens apenas, talvez eu aumentaria

sei qual é, mas eu achei melhor botar apenas o numero minimo, para poder utilizar as hablidades/cenario que ajudam no decorrer do jogo, obvio que existem falhas, até pq não teria como existir um deck com poucas ou quase nenhuma falha com 1 edição, mas na pratica é qs certo vir os personagens ou até mesmo o cenário para startar, valeu ae por avaliar o deck
Very Happy

6[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:35 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Ai é que está... hero mirror e control mill quebram essa curva, por isso que atualmente é interessante ter um pouco mais de heros

7[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:39 pm

bilbow91


Novato
Novato

Brenovisky escreveu:Ai é que está... hero mirror e control mill quebram essa curva, por isso que atualmente é interessante ter um pouco mais de heros

saquei, só fazendo testes contra mirror e mill para ver se o deck se mantem sólido, pois não fiz contra deck algum, montei ele ontem e fiz testes solo hoje, na teoria e nos draw do t1 ele esta se comportando muito bem e efetivo, o que mantem a ideia do deck em pé, que é burst com doom e travar, mas realmente tenho que testa-lo contra mill e mirror para ver se ele se mantem sólido na estrategia
valeu ae pela observação.
Smile

8[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:42 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

aproveita e tenta contra o SHIELD's/Avenger; pra mim é o deck mais rápido do momento

9[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sex Abr 26, 2013 10:44 pm

bilbow91


Novato
Novato

Brenovisky escreveu:aproveita e tenta contra o SHIELD's/Avenger; pra mim é o deck mais rápido do momento

Meu sócio montou ontem tambem um SHIELD tribal, tem apenas 2 personagens que não são shield, o deck é bem efetivo e rapido, é beat down muito agrro e rapido, vou testar depois com ele.
valeu pela ajuda e toques sobre as possíveis falhas do deck Cool

10[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sáb Abr 27, 2013 9:26 am

James sc

James sc
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Adoro o rei do crime e sua mecanica de suporte. Porém ainda não consegui uma sinergia completa com outros personagens,vou testar sua idéia e adicionar outras...
...mas fora isso, parabéns pela iniciativa.

11[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Sáb Abr 27, 2013 10:28 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Rei do crime TEM que ser suporte mesmo, acreditar que ele, Nick Fury e ains são fighters atrapalha a mecânica do deck; tipo, eles até podem lutar em certas situações, mas se vc está dependendo deles pra algo... tem algo errado! ahauahauh

12[Deck] Doom/Rei do Crime Empty Re: [Deck] Doom/Rei do Crime Qui maio 02, 2013 9:56 pm

Noreika


Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Rei do crime TEM que ser suporte mesmo, acreditar que ele, Nick Fury e ains são fighters atrapalha a mecânica do deck; tipo, eles até podem lutar em certas situações, mas se vc está dependendo deles pra algo... tem algo errado! ahauahauh

Pura verdade. O Doom, que pra mim é a mais completa da coleção, acaba em alguns decks virando suporte.


bilbow91

Um bom adicional é Atrasar. É uma carta muito forte e tira o foco do oponente de outras cartas chaves do seu deck.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos