Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DECK] Vilões

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DECK] Vilões Empty [DECK] Vilões Seg Jul 08, 2013 10:29 pm

drjozeca

drjozeca
Oficial
Oficial

Olá Galera

Migrando para esse TCG recentemente, montei a lista abaixo, só consegui testar contra avengers e x-man, mas com resultados muito bons

2 Capangas do Rei
1 Mística
3 Mercenário
3 Demolidor
2 Rei do Crime
3 Venom
3 Dr. Octups
3 Fanático

3 Esconderijo Secreto

3 Batalha em Área Povoada
3 Super Plano de Dominação
2 Onda de Assaltos

2 Buscar Refúgio
2 Contra-Ataque Afiado
3 Sabre
3 Rocha
3 Arremesso Especial
2 Cela Elástica
3 Atrasar
3 Granada de Mão
3 Tiro Certeiro
3 Franco-Atirador

Aguardo sugestões, críticas, comentários, etc

Abraços

2[DECK] Vilões Empty Re: [DECK] Vilões Ter Jul 09, 2013 11:48 am

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Cara bem vindo, legal novos players é sempre bom para a ampliação do Card....
Quando você diz “bons resultados” você quer dizer vitórias ou jogabilidade/sinergia do deck?
Minhas considerações(não quer dizer que eu esteja certo, ou que essa é a regra, simplesmente é experiência própria). O deck de vilão foi dos que, até o momento, mais gostei!....Vamos as considerações:

3 Fanático – Pesado para descer, difícil para você utilizar o ataque dele. Quando usei em testes no deck de vilão, pouco conseguia fazer com ele, salvo, arremessar para alguém bater, quando não tomava um penetrante e perdia o arremesso;

1 Mística – Custo baixo, ataque á distancia e agilidade, utilizando apenas uma, depende muito de sua proposta de jogo, na minha cabeça, você deve estar utilizando apenas para trocar por um personagem mais pesado que esteja nos prêmios, não sei se eu faria isso;

2 Capangas do Rei – Os três em cena além de dar escudo ao Rei do Crime, esquentam a cabeça do outro lado, mas tem que considerar se o espaço que eles ocupam no deck compensa a exclusão de outros personagens, ou mesmo outros cards no lugar, dois apenas eu não utilizaria;

3 Demolidor - ????Vilão???Ata você quer gastar um ataque do adversário, entendi(risos). Falando sério, acho que bom personagem, ou melhor, um personagem chato! Dependendo com o que ele estiver carregado é bom ficar esperto....Mas como a intenção é um ‘tribal’ de vilão eu não usaria.
Doom e Duende estão de fora, você não os tem? Ou preferiu fanático e mística? Faltando um vilão que voe para circundar, carregar para longe ou flutuar(minha sugestão).

3 Esconderijo Secreto – Usei uma vez para nunca mais, ocupa espaço, consome mais 4 cards para descer e não ajuda tanto assim.

3 Batalha em Área Povoada – Muito bom para a proposta;
3 Super Plano de Dominação – Bom pelo escudo, mas você não colocou carta de genialidade no deck, então acho que deveria substitui-lo.
2 Onda de Assaltos – Se a ideia é suprir a necessidade de compra, melhor tira-los também.
Habilidades de laminas: Eu tiraria todas;
Falta espaço para: Convocar Reforços/Retirada Estratégica, complicado deixar esses cenários de fora, o deck tem que estar bem fechadinho para não fazer falta.

Habilidades de genialidade: Invenção/Pensar Rápido é essencial se você jogar com Super Plano de Dominação....Se não, procurar indícios ajuda....
Agilidade: Golpe Desnorteante é uma boa pedida para trocar uma habilidade que esteja incomodando ou até mesmo trocar uma sua própria.

Caras essas são as minhas primeiras considerações, como falei acima, não quer dizer que eu esteja certo ou que está é a regra, apenas fiz considerações com base nas minhas experiências...Abraço!

3[DECK] Vilões Empty Re: [DECK] Vilões Ter Jul 09, 2013 4:32 pm

drjozeca

drjozeca
Oficial
Oficial

Opa, vamos lá, tentar explicar algumas escolhas.

Quando eu digo bons resultados eu estou me referindo a vitórias. Eu sei que minha amostragem é baixa (joguei contra poucos jogadores... aguardo ansiosamente uma maior popularização do jogo), mas eu venço esses decks em 70% das vezes com tranquilidade. E visto a baixa amostragem, a ideia de postar aqui é exatamente poder debater com outros jogadores que tiveram outras experiencias.

3 Fanático – Pesado para descer, difícil para você utilizar o ataque dele. Quando usei em testes no deck de vilão, pouco conseguia fazer com ele, salvo, arremessar para alguém bater, quando não tomava um penetrante e perdia o arremesso;
R: Não tenho tido muita dificuldade pra descer o fanático, o mais comum é eu conseguir usar ao menos uma rocha ou um arremesso antes de alguém encostar nele. Dificilmente ele fica sozinho na mesa, entrando quando o meu oponente tem outras preocupações. Na pior das hipoteses ele atrai os ataques adversários, permitindo que eu capacite os outros para ataque nível 2


1 Mística – Custo baixo, ataque á distancia e agilidade, utilizando apenas uma, depende muito de sua proposta de jogo, na minha cabeça, você deve estar utilizando apenas para trocar por um personagem mais pesado que esteja nos prêmios, não sei se eu faria isso;
R: Exatamente isso, a idéia é fazer a troca, mas eu também não gosto muito dela

2 Capangas do Rei – Os três em cena além de dar escudo ao Rei do Crime, esquentam a cabeça do outro lado, mas tem que considerar se o espaço que eles ocupam no deck compensa a exclusão de outros personagens, ou mesmo outros cards no lugar, dois apenas eu não utilizaria;
3 Demolidor - ????Vilão???Ata você quer gastar um ataque do adversário, entendi(risos). Falando sério, acho que bom personagem, ou melhor, um personagem chato! Dependendo com o que ele estiver carregado é bom ficar esperto....Mas como a intenção é um ‘tribal’ de vilão eu não usaria.
Doom e Duende estão de fora, você não os tem? Ou preferiu fanático e mística? Faltando um vilão que voe para circundar, carregar para longe ou flutuar(minha sugestão).
R: É o problema de uma coleção pequena... Não tenho vilões com sinergia pra completar o deck. O demolidor está ai exatamente por ser chato, espero substituir-lo com novos vilões na próxima edição. Particularmente acho Duende e Dentes de Sabre fracos e o Doom, apesar de reconhecer sua força, não combina com o restante das habilidades do deck

3 Esconderijo Secreto – Usei uma vez para nunca mais, ocupa espaço, consome mais 4 cards para descer e não ajuda tanto assim.
R: Cara, acho os suportes, de maneira geral, muito bons. Considero eles praticamente uma criatura que quando morre não vai pros prêmios e sim pro suporte. Uso eles muito no Rei do Crime pra card advantage e no Mercenário. Não mexeria aqui

3 Batalha em Área Povoada – Muito bom para a proposta;
3 Super Plano de Dominação – Bom pelo escudo, mas você não colocou carta de genialidade no deck, então acho que deveria substitui-lo.
2 Onda de Assaltos – Se a ideia é suprir a necessidade de compra, melhor tira-los também.
R: O plano de dominação está unicamente pelo escudo, testei o deck com menos cenários e tinha muito problema com cenários alheios, minha idéia foi colocar mais cenários no deck, mesmo mais ou menos, para evitar avante vingadores e outros... Concordo que bom mesmo só a batalha, mas os outros cenários parecem piores


Habilidades de laminas: Eu tiraria todas;
R: Resquicíos de quando eu usei o dentes de sabre... Coloquei no deck por conta dele, e percebi que eu usava mais nos outros... Sabre +


Contra-ataque é muito forte num demolidor ou fanático da vida e o sabre pode equipar em qualquer personagem e eu uso alguns que não dão dano direto... Acho melhor que o porrete...
Habilidades de genialidade: Invenção/Pensar Rápido é essencial se você jogar com Super Plano de Dominação....Se não, procurar indícios ajuda....
Agilidade: Golpe Desnorteante é uma boa pedida para trocar uma habilidade que esteja incomodando ou até mesmo trocar uma sua própria.
R: Podem ser boas sugestões. Vou testar

Caras essas são as minhas primeiras considerações, como falei acima, não quer dizer que eu esteja certo ou que está é a regra, apenas fiz considerações com base nas minhas experiências...Abraço!
R: Valeu pela força. Fiquei curioso como você montaria o deck com as suas sugestões? Abraço

4[DECK] Vilões Empty Re: [DECK] Vilões Ter Jul 09, 2013 6:18 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

drzeca, o meu deck de vilão quando eu estava testando era assim:

Personagens:
Dr. Destino - 3
Dr. Octopus - 3
Venon - 3
Duende Verde - 3
Magneto - 3
Mercenário - 3
Total - 18

Cenários:
Convocar Reforços - 3
Retirada Estratégica - 3
Batalha em Área Povoada - 3
Total - 9

Habilidades:
Golpe Desnorteante - 3
Franco-Atirador - 3
Granada de Mão - 3
Tiro Certeiro - 3
Rajada - 2
Atrasar - 3
Invenção - 2
Pensar Rápido - 2
Arremesso Especial - 3
Rocha - 2
Carregar para Longe - 2
Circundar - 2
Proteção - 3
Total: 33

E os resultados? Joguei bastante, no entanto, sem sucesso.....Foi um dos que eu mais gostei, mas relativamente fraco se comparado aos de heróis.....Abraço!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos