Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deck melhor de tudo

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deck melhor de tudo Empty Deck melhor de tudo Seg Set 30, 2013 10:30 am

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Este final de semana acabei jogando o campeonado aqui na Hot-Yugi. Montei um deck especial no intuito de não tomar tanto mirror, mas sem perder as melhores cartas do jogo. Acabei ficando em 8º lugar de mais de 20 players, não fui mal, no entanto, poderia ter ido melhor. Segue o list:

3-Capitão America
3-Hulk
3-Homem de Ferro
3-Sr. Fantastico
3-Mulher Invisivel
2- Tocha humana
2-Wolverine

2-Fantasticarro

3-Avante Vingadores
2-Sem Trégua
2-Retirada Estratégica
3-Fogo Cruzado

3-Circundar
3-Atrasar
3-Carregar para longe
3-Pensar Rápido
2-Invenção
3-Arremesso Especial
2-Raio de Força
2-Poltergeist
3-Despedaçar a Realidade
1-Escudo do Capitão
3-Granada de Mão

CONSIDERAÇÕES DAS PARTIDAS:

Joguei contra 4 oponentes diferentes:

1-O primeiro oponente usou um deck agressivo, tipo o hulk rasga que tem aqui no forum.
Como ele começou, capotou toda a mão nos recursos e convocou reforços para chamar hulk e H. Ferro logo de inicio de jogo. E por coincidência, eram justamente os dois cards de personagem que eu tinha na mão... =/
Consegui contornar a situação comprando capitão América e sr fantastico. Abusei do cenário Avante vingadores, pois tinha 2 na mão e o oponente como estava com a mão zerada por ter descido tudo de uma vez, se lascou! Despedacei realidade com o capitão, dei raio de força, e com o Sr. Fantastico estiquei até o oponente não ter nada em seus personagens.

No fim perdi por 16 a 13, foi suado e o jogo foi decidido nos detalhes.

2-O segundo jogo fiquei de bye, e levei 15 pts de graça...ah, uma coisa positiva, pois mereci, o jogo anterior foi muito suado.

3-O terceiro jogo eu vim totalmente bixado na mão, apenas com homem de ferro e vários cenários. Para variar, o oponente começou antes, desceu adivinha quem antes de mim? Homem de ferro, claro, ou seja, eu não desço essa joça de jeito nenhum!

No fim, consegui fazer o hulk, abusei do sem trégua para desviá-lo dos alvos de antecipação. Matei um wolverine e o h. de ferro.

Mas no fim, perdi. (15 a 8 e quase perco de mill tb)

A temática do deck do oponente é diversificada e divertida. Ele abusava do Magneto, chantagem, esconderijo e Retirada Estratégica para ficar blinkando seus personagens a entrar de volta em cena, e todos usavam rasgar (destes de sabre, elektra) ou colocava sabre+rasgar no sr. Fantastico.

Ou seja, perdi para um controle de vilões, que no fim tinha h. Ferro, Wolv e sr fantastico para auxiliar no combate.

4-Na quarta batalha joguei contra um oponente que usava um deck de vingadores com sabre+rasgar+vampira+Wolv+avante, ou seja, ele queria mesmo rasgar na antecipação.

Ele começou o jogo e adivinha qual personagem iniciou a partida? Ele mesmo homem de ferro! E adivinha o que eu tinha na mão? Pois é... quem começa primeiro vem sentando o pau com o Tony Stark.

No entanto, meu fogo cruzado+granada de mão foi crucial para sentar o murro com o hulk nos personagens dele. Finalizei com Avante,  hulk dando despedaçar realidade,  capitão dando arremessar para o wolv + h. ferro arremessar para o wolverine, que infligiu 6 de dano  (garras 0 no X +6) no destino do oponente.


Ganhei de 17 a 6.

*Percebi que muita gente depende do wolverine, destino e tocha+sr fantástico para jogar. Então, o foco geralmente é tentar ou descer esses personagens antes caso tenha, ou matá-los o mais rápido possível antes do combinho virar. Por exemplo, tocha sem sr. fantástico não tem tanta relevância.*


*Vampira é uma faca de dois gumes. Você tem que pensar muito se ela é boa em seu deck. E principalmente, saber a hora exata de colocá-la em cena. Muitos players perderam de graça por desce-la apenas com + 1 nego (tony ou doom no geral). Assim fica fácil deixar ela vegetando em cena, é só matar o personagem que ela tá drenando, é como se você tivesse ganhando 5 pontos de brinde do opontente.
Eh viável desce-la quando o jogo estiver a seu favor, com no mínimo mais 2 ou 3 personagens, assim ela não irá ficar sem habilidades por um bom tempo. Parece idiota isso que estou falando, mas muita gente na hora do pega pra capar não pensa nisso.*


Sobre meu deck:

Percebi que o controle que tenho com o Capitão e o Sr. Fantástico é muito bom e diversificado.

Hulk não está jogando muito, irei trocar para Thor, pois assim consigo utilizar mais habilidades e custará menos para descer. E assim, mais um protegido por fogo cruzado.

Homem de Ferro não irei usar até a próxima expansão, tem muito mirror e sempre fica em campo o de quem começar primeiro o jogo. Trocarei por -Gavião arqueiro. "Ah, mas ele é 1 de defesa e 3 de vida" - Não importa! No cenário atual do jogo, todo mundo quer dar penetrante, então a defesa em si não é grande coisa. E outra, não vou pegar tanto mirror assim e é um personagem que tem tiro a distância, sendo protegido por fogo cruzado.

Avante Vingadores é a carta mais absurda do jogo! Se você tem ela e o capitão américa na mão é tipo como você ter o exodia quase completo! hauhaua

Tocha Humana Dessa vez ele ficou só enchendo slot no meu deck, não peguei ele em nenhum momento, ou quando veio já não era necessário.

Bom é isso, se alguém tiver uma opinião, fiquem a vontade para opinar xD

2Deck melhor de tudo Empty Re: Deck melhor de tudo Ter Out 01, 2013 2:15 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

E ai veio, beleza? Tava meio na correria aqui por causa de trabalho e prova e só consegui para pra olha o seu deck agora...

E essa humildade de chamar o deck de "melhor de tudo" hein?! Huahuhaua

Sobre o deck:

Eu tinha te falado q eu achava 3 hulk muito, mas tbm n concordo com tirar completamente, eu aconselharia tirar 1 hulk e mais alguma coisa (1 avante talvez, eu não curto mto essa carta, acho mto dependente, e de carta dependente de outras pra funciona já basta os fogo cruzado) pra coloca 2 thor, dai vc tira 1 carregar para longe (eu acho 3 mto tbm) pra colocar o mjolnir.

Em relação as habilidades de telecinesia eu sugiro uma mudança, ao invés de 3 Despedaçar e 2 Poltergeist, eu colocaria 2 Despedaçar e 3 Poltergeist. Eu sou mto fa de Poltergeist e uso pra caralho no meu deck em mim msm, junto com invenção, pra acelerar o deck. Apesar de Despedaçar a Realidade ser uma habilidade MUITO boa, voce só vai usá-la no late game, pra ganhar alguns turnos e finalizar o jogo. Por outro lado, Poltergeist vc usa logo no começo do jogo pra poder conseguir montar a sua mesa, então vc precisa q o Poltergeist venha o mais rapido possivel, e quando vc começar a usar em vc mesmo, uma hora o despedaçar vai cair nos recursos (mesmo tendo só dois no deck). Hoje em dia eu uso 3 Despedaçar a Realidade no meu deck, mas por muito tempo eu usei só 2, e nunca fez falta.

Acho q eh isso.

Away

3Deck melhor de tudo Empty Re: Deck melhor de tudo Ter Out 01, 2013 2:41 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

pedrolopesdeaquino escreveu:E ai veio, beleza? Tava meio na correria aqui por causa de trabalho e prova e só consegui para pra olha o seu deck agora...

E essa humildade de chamar o deck de "melhor de tudo" hein?! Huahuhaua
kkkkkkk

Nem vem véio, vc entendeu o "Melhor de Tudo'' é por causa que juntei o melhor dos 2 decks que eu tinha para tentar fazer alguma coisa grandiosa.

Então mano, concordo, atualmente ta muito dificil usar 3 de alguma coisa que não seja de extrema essencialidade para o deck.

Vou bolar o novo list em breve e espero conseguir jogar nesse sábado já com ele alteradinho. =)

Vou seguir as suas dicas e ver se funfa.

4Deck melhor de tudo Empty Re: Deck melhor de tudo Ter Out 01, 2013 2:49 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

Hauhua... Eu entendi, mas só pra rola uma zuerinha ne?!

Já que você ta alterando eu vo sugeri otra coisa. Eu acho 10 cenários muito, eu uso 8 no meu deck principalmente pra tirar fogo cruzado/avante. Como vai se vc q vai usar esses apelos, não sei se precisaria de tantos. Dá uma testada e vê se usando algo tipo 3x Fogo Cruzado, 2x Avante, 2x Sem Trégua, não vira. Pq ai vc abre mais espaço pra personagem e da pra coloca 1 Coisa, os Thor, ou uma Fenix se vc tive precisando de mais gente pra controla com circundar e usa os poltergeist e despedaçar da vida...

5Deck melhor de tudo Empty Re: Deck melhor de tudo Qui Out 03, 2013 3:04 pm

kleberkennedy


Oficial
Oficial

Só uma dica que venho usando e tem dado certo até agora.

usar uma grande variedade de personagens, evita que você fique limitado por ter um personagem igual ao seu em cena.

Talvez diminuir os 3 de cada pra 2 e melhorar. Não tira o hulk, tenta tirar 1 apenas, e 1 mulher invisivel.. e coloca 2 thor, tira uma habilidade pro mijonir, acho que vai ajudar muito.

6Deck melhor de tudo Empty Re: Deck melhor de tudo Sex Out 04, 2013 8:48 am

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

kleberkennedy escreveu:Só uma dica que venho usando e tem dado certo até agora.

usar uma grande variedade de personagens, evita que você fique limitado por ter um personagem igual ao seu em cena.

Talvez diminuir os 3 de cada pra 2 e melhorar. Não tira o hulk, tenta tirar 1 apenas, e 1 mulher invisivel.. e coloca 2 thor, tira uma habilidade pro mijonir, acho que vai ajudar muito.
Então véi... to pensando exatamente nisso, 3 de cada ta mto pesado, por mais que as vezes o card seja essencial, eh melhor ter um time mistão do que ficar sem descer, como no meu caso com o iron man.

Mas ae, esse cenário que virá de promo será uma mão na roda pragente que curte usar os cards "populares".

O foda é o seguinte, sem avante, capitão é ruim, e vice-versa, acho que será o único card que terei 3 mesmo... e avante ainda to pensando na sugestão do Pedro de usar só 2... =/

Ow vida difícil de gamer hahahaha

7Deck melhor de tudo Empty Re: Deck melhor de tudo Sex Out 04, 2013 8:55 am

kleberkennedy


Oficial
Oficial

É verdade..
Mexer no deck é sempre difícil.
Depois vou postar o meu Deck aqui pra vocês darem alguma dica.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos