Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Thor e Capitão América

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Thor e Capitão América Empty Thor e Capitão América Dom Jun 23, 2013 11:36 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Galera, estava analisando os cards do Thor e do Capitão, que são os únicos que possuem essa interessante ação de recuperar.Thor e Capitão América Thor-e-seu-martelo

Thor e Capitão América Capitao-america-e-seu-escudo

Vejo nessa  ação um poder de regeneração embutido, pois recuperando o card, você recupera energia. Eu mesmo cansei de baixar o Thor sem o martelo, tacar uma bela rocha e em seguida encher a energia do personagem com o martelo.

Senhores, como vocês costumam usar esses cards? Na opinião de vcs estão indo só no tribal ou vê jogo em outros tipos de deck mais elaborados?? Particularmente acho o Thor muito forte e o Capitão um bom suporte (no tribal).

2Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Dom Jun 23, 2013 1:47 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Acaba que sendo sim um "fator de cura" pra esses personagens. Ja que, quando se coloca o Thor com o Mjolnir, ele fica muito overpower, fazendo com que o inimigo se preocupe em descarregar ele de Thor. Mas logo no turno seguinte, ele pega de volta. O mesmo com o Capitao.

Eles acabam que sendo "tankers" nesse aspecto. Vai depender mais da estrategia do seu oponente do que sua, quando voce tiver esses personagens em cena.

3Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Seg Jun 24, 2013 12:31 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Sim, sim, notei isso Pietro, tem uma capacidade nata em se tornar um alvo imediato quando está com Mjolnir. O cara fica sem descanso. martelo cai, martelo volta, martelo cai, martelo volta. 

Como você mencionou, eles acabam desempenhando a função de tankers e atrapalhando sobremaneira o desenvolvimento do jogo do oponente, afinal, quem vai dar pouca atenção a um Thor com mjolnir na mesa? O cara fica com um escudo muito bom e ainda fica recuperando o bendito card. Além de ser tanker tbm (em menor grau), o Capitão tem aquele efeito moral que eu acho foda.

Você tem usado o Thor em algum outro tipo de deck que não o tribal?? Se sim, como o card tem respondido?? O Capitão, até mesmo pelo custo e tipos de habilidades tem se encaixado em outros tipos de decks rápidos.

4Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Seg Jun 24, 2013 1:32 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Meu amigo tem jogado com deck de Força. Ele usa 3x Thor no deck dele. É um deck realmente muito forte, literalmente, hehe. Capacidade de tank muito alta com um burst de dps insano. Pra vencer dele somente dando sorte pra tirar penetrante combado, porque de outra maneira, nao da.

Ele usa os personagens:

Doom
Thor
Hulk
Coisa
Fanatico
Homem de Ferro
Colosso
Doctor Octopus

Praticamente todos com alta energia, alta armadura e um otimo dano.

5Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Seg Jun 24, 2013 1:53 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Gostei da ideia. E a sinergia ai flui bem, pois Coisa, Fanático e Colosso possuem apenas um poder e causam dano de ação padrão (se bem que não gosto do Fanático). Doom e Iron Man possuem os mesmos poderes e o Thor só varia um dos quatro entre os dois (o ataque a distância/genialidade), além de ter a recuperação. A sinergia é boa. O Octopus casa bem tbm, principalmente na questão do suporte com a genialidade.

Ps* Acho o Colossus melhor do que o Coisa e não gosto do fanático.

6Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Ter Jun 25, 2013 9:53 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Thor é Bruto, se colocar uma proteção então ai fufu. Capitão america, tem que dar uma rochada nele logo na descida para não ter dor de cabeça.

Fanatico, eu sempre tento tirar do deck, mais no final quando jogo ele nunca morre, defesa alta, se colocar qualquer proteção fica muito forte, mesmo tomando penetrante ele tem 6 de vida. Agora Homem de ferro no deck, da uma sinergia com a galera de força aumentando o dano penetrante o que é muito roubado, ficar causando 4 de dano penetrante !

7Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Ter Jun 25, 2013 6:54 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Tiago, Sabe o que andei pensando sobre o Fanático?? Que ele ficará melhor a partir da próxima edição, quando outros cards de superforça forem lançados. Não é possível que não sairá um card do tipo: pague 1 para causar 3 de dano. Ai sim o Fanático ficará mais interessante. O cara tem o maior escudo do jogo, um único poder e custo SEIS. Dá para equipar com muito card de Super força. E outra, por só possuir um poder ele quase sempre vai entrar com um escudo maior que o 04 natural, devido aos cards de habilidades comuns. Hoje não vejo graça nele, com a próxima expansão, pode ser.

Dei uma olhada no seu decklist no - https://battlescenes.forumeiros.com/t95p15-deck-onde-os-fracos-nao-tem-vez e achei muito interessante. Assim que terminar o meu temático Vingadores vou dar uma olhada melhor na ideia dele.

8Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Qua Jun 26, 2013 12:18 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Se tiver alguma ideia nova pode falar ! =D

A vantagem dele atual eh realmente essa, vc colocar um arremesso especial, uma proteção, rocha, usar o arremesso especial quando alguem atacar e gastar so 1, causando +3. E como vc mesmo disse ele eh um touro kkk

9Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sex Jun 28, 2013 8:49 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Tiago, como gostei bastante do perfil do deck resolvi monta-lo para dar uma jogada com a galera aqui. Cara a sinergia flui muito bem mesmo. O deck bate forte demais e os personagens, via de regra, são muito robustos. Das partidas em que joguei (Seis), ganhei todas. Duas de um deck Lâminas com superforça, duas do tribal Shield e duas de um quarteto meio genérico.

Cara, Homem de Ferro e Doom, pelo que notei, são a alma do deck. Suportes supremos EVER, principalmente para card advantage para acelerar o meu lado, pois os personagens são grandes. Thor, MUITO apelão. Octopus, grata surpresa. Onda de choque fazendo estrago geral.

Durante o decorrer das partidas fui fazendo algumas modificações já pré-definidas para ir testando algumas novas possibilidades e preencher possíveis lacunas. Vamos a elas:
1 - Rapei fora o Fanático: Já tem muito personagem que bate bem, com custo de ação menor. O Fanático tem um escudo foda, mas nada que um buscar refúgio, proteção ou mansão dos vingadores não supram.

2 - Coloquei Circundar: Destino, Homem de Ferro e Thor podem usar o poder de voo (e agora, a Vampira). Voo, em suma, serve para te dar uma maior proteção, principalmente contra dano PENETRANTE. Flutuar e Circundar resolvem o problema com isso e ainda por cima, melhoram sobremaneira o seu ritmo na sua fase de antecipação.

3 - Vampira entrou no deck: a Vampira acho uma carta complicada. Se não tiver uma base consistente para ela entrar, ela fica perdidona na mesa, mero objeto decorativo e cinco pontos fáceis para o oponente. Mas aqui ela acabou encaixando bem. Acaba servindo como um bom suporte e controle (não, esqueça a porrada com ela). Cards como Flutuar, Circundar, Invenção, e Pensar rápido poderão ser usados de boas. Outra coisa importante: agora temos outro personagem para usar o atrasar que tinha ficado meio perdidão (só podendo ser usado pelo Octopus). Entrando no lugar do Fanático, diminui um pouco o custo dos personagens.

4 - Card advantage: convenhamos que o deck possui personagens pesados e algumas habilidades que exigem um custo de ativação salgado. Com tantos personagens com genialidade (e ainda tem a mansão para transformar o Thor e o Hulk em gênios!) pq não aproveitar muito mais as vantagens do poder? Não deu outra. Inclui pensar rápido e o game acelerou muito. Com o reunião de intelectos ainda por cima, draw card não é problema.

5 - Melhoria da etapa de antecipação: Agora temos Atrasar, Circundar, flutuar e pensar rápido para serem usados durante a etapa de antecipação. Além do uso da habilidade do Thor e do buscar refúgio. Agora há uma movimentação MUITO maior durante a etapa de antecipação, garantindo um maior controle e proteção extra.

6 - Sem trégua: card que entrou bem no contexto. Mais controle e proteção para os seus personagens mais importantes. Com tantos personagens "visados", caiu como uma luva. Saiu o sucessão de eventos, pois o draw card já estava muito bom. Nada de ajudar o oponente com compra.

Agora vamos as modificações: (-3 Fanático +2 Vampira +1 Doom), (-2 Cura rápida -1 Flutuar -1 Proteção +2 Circundar +2 Pensar rápido) e (-3 Sucessão de eventos +3 Sem trégua) Tirei o cura rápida, pois só o Hulk tava se beneficiando dele, e convenhamos, ele Não precisaria quase nada dele. A proposta do Hulk no deck é apenas usar as habilidades de super força. A sinergia esta ai.

10Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sex Jun 28, 2013 9:05 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Ops! segue o decklist:

Personagens (20)

[2] Homem de Ferro – Super rara (c4)
[2] Vampira – Rara (c5)
[3] Dr. Octopus – Rara (c5)
[3] Colossus – Incomum (c5)
[3] Coisa – Incomum (c6)
[3] Thor – Rara (c6)
[2] Dr. Destino – Utra rara (c6)
[2] Hulk – Rara (c8)


Habilidades (30)

[3] Rocha - Incomum
[3] Arremesso Especial - Rara
[3] Onda de Choque - Incomum

[3] Atrasar - Incomum
[2] Circundar - Rara
[2] Flutuar - Incomum

[1] Mjolnir – Super Rara
[2] Invenção - Rara
[2] Pensar rápido – Ultra Rara

[3] Raio de Força - Incomum
[3] Buscar Refúgio - Comum
[3] Proteção - Comum


Cenário (08)

[3] Retirada Estratégica - Comum
[2] Reunião de Intelectos - Comum
[3] Sem trégua - Comum


Suporte (02)

[2] Mansão dos Vingadores - Rara

E ai Tiago, o que achou?  Cool



Última edição por Ellouco em Sex Jun 28, 2013 10:32 pm, editado 3 vez(es)

11Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sex Jun 28, 2013 9:36 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Gostei muito, vou testar, eu tava aqui com circundar e Vampira para testar. Eu infelizmente nao tenho 2 Dr destino, e nao tenho 2 pensar rapido rs, por isso vou continuar com 2 proteção, eu tirei reunião de intelectos se nao me engano vou ver isso direito aqui. Esse deck funfa bem e a sinergia de Homem de ferro, thor, octopus e a galera de força fica brutal. Eu tirei Reunião de intelectos e coloquei sucessão de eventos, fica melhor. Vou tirar cura rapida e colocar Circundar, e vou colocar uma vampira a mais, so tenho uma na mao, e 3 proteções acho essencial para deixar o deck mais bruto. Pensei em testar carregar para Longe para tentar ter maior controle tb, mais tenho que testar mais. Vamos testar mais, qualquer dica pode falar

12Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sex Jun 28, 2013 10:29 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Tiago, realmente, Proteção é importante para a proposta do deck. Tirei  -1 reunião de intelectos e coloquei +1 Proteção (decklist corrigido). O negócio do Sucessão de eventos que eu não gosto é ele permitir compra extra para o oponente também. Mad 

Também não tenho nem 02 Doom nem 02 pensar rápido. Só tenho 01 de cada. Coloquei 02 cópias só para testar.scratch 
Cara, esse deck tá me empolgando muito. Very Happy 

E vamos a mais testes. Idea

13Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 10:15 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Com o tempo vc vai ver que reuniao de intelecto n ajuda muito rs, mais acredite mais vale nos carvarmos rs, mais energia para virar os brutos !

14Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 10:54 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Qual a experiência que vc teve com o reunião de intelectos?? Em que ponto ele ficou uma mão na roda? Confesso que só joguei as duas últimas partidas com o reunião de intelectos e não deu para fazer uma boa avaliação. Vou dar uma olhada nos outros cenários disponíveis para ver se tenho alguma ideia.

O que acha do Sem trégua para a proposta do deck?

15Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 11:12 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Ellouco, foi isso que ele quis dizer. Reuniao de Intelectos nao é uma boa pro deck, eu acho que o que ele quis dizer em cavar é sobre sucessao de eventos. Eu acho...

Sem tregua é otimo pro deck porque no deck existem alguns personagens com alto nivel de escudo, como o Fanatico e Hulk. E ainda combado com PROTEÇAO, fica melhor, entao fica bom pra voce travar algum inimigo neles tankers absurdos.

16Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 11:31 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Pietro, Fiz umas modificações nele e gostei bastante da função que o Sem trégua desempenhou. O negócio do sucessão de eventos é que ele dá draw para o oponente também. Não gosto disso, mas vamos ver direito.

O Deck tá ficando foda demais. Achei um formato em que o Thor APELA sobremaneira. Se encaixa perfeitamente. A sinergia entre os personagens está ótima.

17Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 12:40 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

difícil vc ter 2 vilões em cena, então reunião de intelectos não serve rs, Sucessão te ajuda mais na hora do aperto. Sem tregua com pietro disse eh essencial, eu sempre usava ele com fanático, ja que ele tem 4 de armadura rs, então dificil morrer so se o cara tivesse penetrante BRUTO

18Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 1:15 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

O Sem trégua pode ser usado no Thor, no Hulk, No Homem de Ferro, no Destino, etc. É um tipo cenário de controle muito bom. Fazer com que o personagem só possa ser alvo de um único personagem adversário é Very Happy !

Tiago, reunião de intelectos não tem essa de vilão não. Acho que vc se confundiu com Super plano de dominação, que dá genialidade e escudo+1 para cada vilão que vc controla. Reunião de intelectos faz vc comprar um card quando baixa ele e cada jogador compra um card para cada personagem com genialidade que ele controlar quando um outro cenário é posto em jogo. Pensa só: Destino, Homem de Ferro e Octopus. Além de Vampira, Thor e Hulk poderem também possuir genialidade.

19Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Sáb Jun 29, 2013 1:47 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Sim, sim! MInha opiniao sobre REUNIAO DE INTELECTOS é que é desperdicio de carta. Da pra colocar outra coisa melhor.

20Thor e Capitão América Empty Re: Thor e Capitão América Dom Jun 30, 2013 11:50 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Estou tentado a trocar o Reunião de intelectos novamente pelo sucessão de eventos scratch  Andei pensando melhor e creio que o Reunião não vai vingar. Acho que posso superar a compra do oponente.Neutral Vamos ver como ele se comporta.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos