Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Algumas dúvidas que tive no começo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Abr 30, 2013 11:45 am

Thig

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Ae, estou enviado estas dúvidas que tive lendo as regras.

PS: Estas dúvidas eu realizei no Grupo do Facebook e ja fora explicadas pelo "Douglas Barcena"

1- Quanto ao recurso, em 1 turno eu posso: descartar 1 card para recurso, capacitar em 1 um unico personagem (que ja nao tinha sido capacitado) descartar um card na mao para capacitar outro personagem...

digamos, se eu tenho 4 personagens em jogo, eu posso jogar 1 card pra recurso livre, capacitar 1 personagem livre e jogar mais 3 cart pra recurso pra capacitar os outros 3 personagem... em um turno posso ter jogado 4 cards pra recurso?

2 - o jogo trabalha mais em questão de ter mãos vazias né? so com recursos e personagens, as únicas cartas que ficam em mão, são apenas os cenários? (claro q posso tbm jogar os cenários pra recurso)

3 - quando meu personagem morrer, posso reutilizar os recursos dele para invocar um novo personagem?

4 - posso equipar mais recursos em um personagem que ja tenha suas energias no limite máximo?


PS: Essas dúvidas (até que simples) não encontrei no manual.


--

Respostas por "Douglas Barcena"

"1 - Sim, não tenho certeza se você pode Deixar a capacitação free de lado e descartar + 1 ainda

2 - E cards de personagens iguais para poder capacitar 2 vezes

3 - quando um personagem é nocauteado os recursos são descarregados e vão para a pilha de recursos novamente
(lembrando que, a cada ponto de energia que o personagem perder ele perde um recurso a escolha do causador da fonte de dano)

4 - Não o maximo de recursos é o numero de energia nele
"

Obrigado.

Ver perfil do usuário

2 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Seg Maio 06, 2013 3:34 pm

Mulligan

avatar
Oficial
Oficial
Você pode deixar de lado as capacitações free sim.

Ver perfil do usuário

3 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Seg Maio 06, 2013 3:52 pm

Thig

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Perfeito, valeu cara. Very Happy

Ver perfil do usuário

4 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:03 pm

Foster


Oficial
Oficial
Thig escreveu:Ae, estou enviado estas dúvidas que tive lendo as regras.

PS: Estas dúvidas eu realizei no Grupo do Facebook e ja fora explicadas pelo "Douglas Barcena"

1- Quanto ao recurso, em 1 turno eu posso: descartar 1 card para recurso, capacitar em 1 um unico personagem (que ja nao tinha sido capacitado) descartar um card na mao para capacitar outro personagem...

digamos, se eu tenho 4 personagens em jogo, eu posso jogar 1 card pra recurso livre, capacitar 1 personagem livre e jogar mais 3 cart pra recurso pra capacitar os outros 3 personagem... em um turno posso ter jogado 4 cards pra recurso?

2 - o jogo trabalha mais em questão de ter mãos vazias né? so com recursos e personagens, as únicas cartas que ficam em mão, são apenas os cenários? (claro q posso tbm jogar os cenários pra recurso)

3 - quando meu personagem morrer, posso reutilizar os recursos dele para invocar um novo personagem?

4 - posso equipar mais recursos em um personagem que ja tenha suas energias no limite máximo?


PS: Essas dúvidas (até que simples) não encontrei no manual.


--

Respostas por "Douglas Barcena"

"1 - Sim, não tenho certeza se você pode Deixar a capacitação free de lado e descartar + 1 ainda

2 - E cards de personagens iguais para poder capacitar 2 vezes

3 - quando um personagem é nocauteado os recursos são descarregados e vão para a pilha de recursos novamente
(lembrando que, a cada ponto de energia que o personagem perder ele perde um recurso a escolha do causador da fonte de dano)

4 - Não o maximo de recursos é o numero de energia nele
"

Obrigado.

Olá,

Não entendi esta parte.

"2 - E cards de personagens iguais para poder capacitar 2 vezes"

Isto quer dizer que se eu colocar da mão para a pilha de recursos um personagem igual ao que eu estou capacitando, ao invés de 1 ponto eu ganho dois?

Abraços

Ver perfil do usuário

5 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:07 pm

Mulligan

avatar
Oficial
Oficial
Não, apenas 1, mas você pode capacitá-lo pela segunda vez no turno desse jeito.

Ver perfil do usuário

6 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:17 pm

Thig

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Exemplo:

Você está com Homem de ferro#1 em jogo com 0 (zero) de capacitação.

No seu turno, você pode capacitar ele de graça ou jogando um card para recurso para capacitar. Você só pode capacitar 1 vez por turno.

Para poder capacitar uma segunda vez, você terá que ter outro homem de ferro#2 em sua mao e mandar para recurso para capacitar o Seu Homem de ferro#1 ativo. como você NÃO PODE ter 2 personagens iguais, será isso que servirá seu segundo personagem igual em mãos.

Ver perfil do usuário

7 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:17 pm

Foster


Oficial
Oficial
Mulligan escreveu:Não, apenas 1, mas você pode capacitá-lo pela segunda vez no turno desse jeito.

Hummmm entendi.

então eu posso utilizar uma capacitação a mais utilizando uma carta de mesmo personagem! Smile


Interessante isto, já que possui o "anti-mirror".

Abraços

Ver perfil do usuário

8 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:18 pm

Thig

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Foster escreveu: Interessante isto, já que possui o "anti-mirror".

Abraços

O Anti-mirror ainda não é oficial.

Ver perfil do usuário

9 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:31 pm

Mulligan

avatar
Oficial
Oficial
E provavelmente nem será, a regra da reciclagem está parecendo bem mais viável nos playtests.

Ver perfil do usuário

10 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:42 pm

Thig

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Sou a favor de poder ter 1 wolverine seu e 1 wolverine do oponente em jogo

a menos que a carta do Wolverine diga que só pode haver 1 wolverine em campo de ambas as partes.

Ver perfil do usuário

11 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 1:57 pm

Shaolin

avatar
Administrador
Administrador
Thig escreveu:Sou a favor de poder ter 1 wolverine seu e 1 wolverine do oponente em jogo

a menos que a carta do Wolverine diga que só pode haver 1 wolverine em campo de ambas as partes.

Já eu sou absurdamente contra.
O jogo mexe muito com a imaginação, através de habilidades de idéia semelhantes que personagens diferentes podem usar através de seus poderes (Um raio de energia pode ser um choque da tempestade ou um raio repulsor concentrado do homem de ferro).
Seria implausível possuir em uma cena de batalha dois personagens iguais. A não ser que fosse algo tipo Aranha Escarlate vs Homem Aranha.

Tem que ver o conceito por trás das regras.


_________________
It's time to play the game.


Coleção Universo Marvel: 99/100
Coleção Evolução Tática: 57/100
Exclusivas de decks: 4/8
Promos: 1/1
Ver perfil do usuário http://battlescenes.forumeiros.com

12 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 2:09 pm

Thig

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Shaolin escreveu:
Já eu sou absurdamente contra.
O jogo mexe muito com a imaginação, através de habilidades de idéia semelhantes que personagens diferentes podem usar através de seus poderes (Um raio de energia pode ser um choque da tempestade ou um raio repulsor concentrado do homem de ferro).
Seria implausível possuir em uma cena de batalha dois personagens iguais. A não ser que fosse algo tipo Aranha Escarlate vs Homem Aranha.

Tem que ver o conceito por trás das regras.

É tem razão.

Mas também, tem que melhorar esta regra nova de anti-mirror.

Ver perfil do usuário

13 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Maio 07, 2013 2:24 pm

Shaolin

avatar
Administrador
Administrador
Ou ignorar essa porcaria. Dessas novas -ao meu ver- só a regra de desistência presta.


_________________
It's time to play the game.


Coleção Universo Marvel: 99/100
Coleção Evolução Tática: 57/100
Exclusivas de decks: 4/8
Promos: 1/1
Ver perfil do usuário http://battlescenes.forumeiros.com

14 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Jun 18, 2013 10:45 am

Joker

avatar
Mutante
Mutante
Se eu tiver, por exemplo, um Wolverine e um Ciclope na mão... e um de cada já em batalha, eu posso descer as duas cartas pra capacitar em +1 cada um deles? (considerando que já os tenha capacitado de outra forma) Ou só posso reciclar um personagem por turno pra gerar uma capacitação a mais?


Outra coisa, continuando no Ciclope... ele ganha o próprio bônus de Escudo que dá pra todos os X-men?

O pássaro negro, quando destruído, deixa de dar os +2 de shield e ainda causa 2 de dano nos persogens certo? Isso quer dizer que cada personagem fica com -4 shield naquele turno?


Obrigado o/

Ver perfil do usuário

15 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Jun 18, 2013 3:51 pm

Yvan Rock

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Se o Wolverine e o Ciclope forem seus, sim, esta é uma das formas de capacitar um personagem já capacitado, por exemplo, você capacita o Wolverine gratuitamente com a capacitação do turno, e em seguida descarta da sua mão outro Wolverine com o intuito de capacitar aquele que esta na mesa, fazendo com o que o wolverine que esta em jogo fique capacitado em 2.

Sim, Ciclope ganha o bônus, só não ganha o efeito que a propiá carta produz caso esteja especificado OUTROS. Só pra complementar, o efeito do Capitão America que capacita um Vingador pode ser usado nele mesmo, ou seja, ele se auto capacita (apelão).

Sim, quando o Pássaro Negro é destruído você retira o bônus de +2 no escudo e então causa os 2 de dano, e caso você tenha alguns personagem com escudo 4 (sem o bônus do Pássaro Negro) ele ficara com escudo 0, mas geralmente os personagens tem seus escudos zerados ou levam 1 ou 2 de dano mesmo.

Ver perfil do usuário

16 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Ter Jun 18, 2013 4:00 pm

Joker

avatar
Mutante
Mutante
Entendi... 
bem chato quando o pássaro negro é destruído! =(


Obrigado o/

Ver perfil do usuário

17 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Qua Jun 19, 2013 8:13 am

Joker

avatar
Mutante
Mutante
Só pra confirmar... Onda de Energia e Onda de Choque, causam dano em todos os personagens, inclusive os meus? [e suportes no caso do O.C.]

Ver perfil do usuário

18 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Qua Jun 19, 2013 9:57 am

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Exatamente Smile So nao causa no personagem que estiver usando a açao.

Ver perfil do usuário

19 Re: Algumas dúvidas que tive no começo em Qua Jun 19, 2013 10:11 am

Joker

avatar
Mutante
Mutante
Que zica xD


Brigadão man o/

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum