Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DECK] Onde os fracos não tem vez

+3
Brenovisky
Yvan Rock
Luiz - Zelbag
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 1:36 am

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Personagens (21)

[3] Coisa - Incomum
[3] Colossus - Incomum
[1] Dr. Destino - Ultra
[3] Dr. Octopus - Rara
[3] Fanático - Incomum
[2] Homem de Ferro - Super
[3] Hulk - Rara
[3] Thor - Rara

Habilidades (27)

[3] Arremesso Especial - Rara
[3] Buscar Refúgio - Comum
[3] Chantagem - Comum
[3] Cicatrizar - Incomum
[2] Carregar para longe - Comum
[2] Rede de Espionagem - Comum
[2] Invenção - Rara
[1] Mjolnir - Super
[2] Onda de Choque - Incomum
[1] Pensar Rápido - Ultra
[3] Proteção - Comum
[2] Rocha - Incomum

Cenário (12)

[3] Convocar Reforços - Comum
[3] Retirada Estratégica - Comum
[3] Sem Trégua - Comum
[3] Sucessão de Eventos - Comum

----------------------------------------

A proposta do deck é que todos os personagens possuam a habilidade de "Super Força". A probabilidade torna praticamente impossível que o personagem não venha com alguma habilidade de dano forte desde o começo do jogo.

No geral, todos os personagens tendem a causar dano, tendo o Homem de Ferro e o Destino servindo como possíveis suportes se necessário. Os cenários servem a um propósito defensivo.

2[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 7:57 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Cara, gostei do formato do deck, tanto que me deu uma ideia de fazer o "força Total" hehehehhehe..... Só achei que tem pouca habilidade e muito cenário.

3[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 8:29 am

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Pois é cara, como uma boa parte das habilidades que eu deixei ai voltam pros recursos depois de serem jogadas, tentei otimizar com os cenários de uso pontual como a Retirada Estratégica tanto pra impedir que o adversário leve o personagem quanto para renovar as habilidades ou o Convocar Reforços que será provavelmente muito necessário pois o custo geral do deck é um pouco alto e as chances de ficar sem carta na mão são altos. E o Sem Trégua é pra combar com Chantagem junto ao Homem de Ferro / Destino.

4[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 8:57 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Cara, Chantagem só pode ser usado por Vilões, ou seja Dr. Destino e Dr. Octopus, no caso do seu deck.

5[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 9:14 am

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Isso isso isso, mencionei o Homem de Ferro errado =-p

6[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 7:36 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

hehe

tem um amigo meu q tb ta montando essa mecânica e eu to ajudando ele, na real chamamos de Deck Brucutu; so nego pesado batendo forte "ad naturalis" sem necessidade de muitas coisas externas aos personagens.

Faça o teste depois poste o que achou ai? To querendo mais opinioes práticas sobre a mecanica! XD

7[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui maio 09, 2013 10:49 pm

Noreika


Oficial
Oficial

Yvan faz todo sentido o deck dele ter uma quantidade menor de habilidades. Exceto pelo Doom e o Fanático, todos personagens possuem boas ações de ataque embutido.

Jogaria ao contrário de você. Com 2 Pensar e um Invenção.

O deck está muito bom sim. 12 cenários realmente pode ser muito. Acho que é o máximo que eu colocaria em qualquer lista. Convocar reforços é muito, muito ruim num deck como o seu, pesado e que dificilmente vai descer inteiro pros recursos. No fim vai servir só de comida pro recurso ou pra quebrar algum sem trégua.

8[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Sex maio 10, 2013 9:31 am

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Pois é, esse Convocar reforços é uma dúvida grande mesmo =-x

9[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Sex maio 10, 2013 10:05 am

saddan

saddan
Novato
Novato

1 pensar rápido só?

como diria Téo José: "Não...não é assim..."

10[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Sex maio 10, 2013 9:25 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

eu hj testei meu Villain com Pensar rápido, e não gostei, prefiri escolher o topo com Rede de espionagem msm; tem que ver se nesse deck funcionaria melhor assim, porém, sendo sincero, Pensar Rápido nessal ista ai é OP!

11[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qua Jun 12, 2013 10:10 pm

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Caras, depois de vários testes com algumas combinações variadas além da original. O deck ficou assim:


Personagens (19)


[2] Coisa - Incomum
[3] Colossus - Incomum
[3] Dr. Octopus - Rara
[2] Vampira - Rara
[3] Homem de Ferro - Super
[3] Hulk - Rara
[3] Thor - Rara


Habilidades (27)


[3] Arremesso Especial - Rara
[3] Buscar Refúgio - Comum
[3] Atrasar - Incomum
[3] Cicatrizar - Incomum
[3] Flutuar - Comum
[2] Raio de Força - Incomum
[2] Invenção - Rara
[1] Mjolnir - Super
[2] Onda de Choque - Incomum
[3] Proteção - Comum
[2] Rocha - Incomum


Cenário (12)


[3] Convocar Reforços - Comum
[3] Retirada Estratégica - Comum
[3] Reunião de Intelectos - Comum
[3] Sucessão de Eventos - Comum


Suporte (2)


[2] Mansão dos Vingadores - Rara


-----------------------------------------------------------------


Por enquanto tá vencendo da maioria dos decks em que enfrenta, padecendo mais contra decks de controle, no mais, até contra os penetrantes está dando pra ir de boa.

12[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui Jun 13, 2013 10:36 am

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Se no futuro vc precisar de slots no deck, pode reduzir o número de cenários tranquilamente Wink

13[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui Jun 13, 2013 12:27 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Opa,

To motando um deck desse !  claro que ainda faltam cartas, ainda n tenho 3 homem de ferro, nem 3 octopus, nem 3 hulks, mais to fazendo o deck nessa onda ai. to com duvidas.

Qual a importancia: Cicatrizar e Atrasar ? ja que so tem um heroi no deck que podem usar essa habilidade. E alem de tudo não entendi pq cicatrizar faz diferença.

Fanatico não é uma boa opção ? Coloquei ele no deck claro que atacar com 2 so é um saco, mais se colocar arremesso especial nele, ele fica muito versatil, fora que ainda da pra usar onda de choque sem tomar dano, e se tiver um buscar refugios nele e outro nos recursos ele fica quase imortal !

Vampira é bem legal, principalemente nesse deck, agora ela n consegue ter muita armadura, fiz uns testes ontem e dificilmente tive 3 herois em jogo, teve uma rodada que fiquei com hulk e quando tava ganhando consegui descer outro. rs 

E convocar reforços é ruim as vezes, dificil vc descer todos os herois da mão so se vc jogar em recurso para buscar um no deck rs.

E outra coisa pq super soco não é interessante ?  acredito que seja pq custa 2 e causa 4 de dano. mais so pra saber. 

Valeu

14[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qui Jun 13, 2013 1:00 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Super soco é um custo alto pra apenas 2 de dano entende? Rocha é muito melhor, e como nao eh todo mundo q tem S. Força, é melhor usar granada pra ser mais homogêneo do que Super Soco XD

qualquer carta que procurar, venha ver minha lista! Link está disponível abaixo XD

15[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Sex Jun 14, 2013 10:29 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Testei o deck do jeito do luiz, trocaria so cicatrizar por cura rapida, mais deu uma dinamica muito boa, alem da força tive a oportunidade de conseguir estar com dr destino e octopus em jogo, com as habilidades certas, fez um combo bruto !

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Meu deck ficou assim ( Não consegui fazer igual pq faltam cartas, mais achei algumas modificações necessarias). Coloquei Cura rapida, no lugar de cicatrizar, combou melhor para Hulk, Tirei tambem Convocar reforços, para colocar mais recursos. Acho ideal ter 3 Dr. Destino Ja que ele com Octopus, e Homem de ferro e Thor são versateis. Vou jogar mais agora para ver se mudo algo, acho que cura rapida pode sair, dando lugar a alguma carta que ajude a todos.


Personagens (20)

[1] Dr. Destino
[3] Coisa - Incomum
[3] Colossus - Incomum
[3] Dr. Octopus - Rara
[2] Homem de Ferro - Super
[2] Hulk - Rara
[3] Thor - Rara
[3] Fanatico

Habilidades (29)

[3] Rocha - Incomum

[3] Arremesso Especial - Rara
[3] Onda de Choque - Incomum
[3] Atrasar - Incomum
[2] Cura Rapida - Incomum
[3] Flutuar - Comum
[1] Mjolnir - Super
[2] Invenção - Rara

[3] Raio de Força - Incomum
[3] Buscar Refúgio - Comum
[3] Proteção - Comum

Cenário (9)

[3] Retirada Estratégica - Comum
[3] Reunião de Intelectos - Comum
[3] Sucessão de Eventos - Comum

Suporte (2)

[2] Mansão dos Vingadores - Rara

17[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Ter Jun 25, 2013 4:37 am

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Tiagobsa escreveu:
Qual a importancia: Cicatrizar e Atrasar ? ja que so tem um heroi no deck que podem usar essa habilidade. E alem de tudo não entendi pq cicatrizar faz diferença.

Fanatico não é uma boa opção ? Coloquei ele no deck claro que atacar com 2 so é um saco, mais se colocar arremesso especial nele, ele fica muito versatil, fora que ainda da pra usar onda de choque sem tomar dano, e se tiver um buscar refugios nele e outro nos recursos ele fica quase imortal !

Vampira é bem legal, principalemente nesse deck, agora ela n consegue ter muita armadura, fiz uns testes ontem e dificilmente tive 3 herois em jogo, teve uma rodada que fiquei com hulk e quando tava ganhando consegui descer outro. rs 

E convocar reforços é ruim as vezes, dificil vc descer todos os herois da mão so se vc jogar em recurso para buscar um no deck rs.

E outra coisa pq super soco não é interessante ?  acredito que seja pq custa 2 e causa 4 de dano. mais so pra saber. 

Valeu

Demorando só um tikin pra responder ^^

Com relação a cicatrizar e o atrasar. O deck no geral peca absurdamente por antecipar pouco, daí tanto o cicatrizar e o atrasar no deck, no caso o Cicatrizar seria para curar uma Rocha/Onda de Choque antes de o inimigo atacar no turno dele antecipando e o atrasar é para reduzir a velocidade do deck inimigo com o Octopus/Vampira.

O Fanático já esteve presente no deck, mas após várias partidas, constatei que ele servia mais como recursos do que propriamente um personagem jogável, basicamente por ser o "super forte" mais fraco da coleção, fazendo com que fosse sempre mais interessante baixar outro no lugar dele.

No meu caso, só desço a Vampira quando tem o Octopus ou algum com energia em campo para poder usufruir bem dos poderes dela.

Convocar Reforços acho importante ter no deck, só o que pode ser considerado um exagero é no caso de haver 3 deles no deck.

Como o amigo citou acima, o super soco acaba não agregando necessidade ao jogo pois com exceção da Vampira, todos os personagens já possuem uma habilidade de causar dano naturalmente melhores que o super soco.

18[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Ter Jun 25, 2013 9:40 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Massa, mudei muita coisa no deck la, mais acabei nao conseguindo tirar o bendido fanatico em 3 jogos ele me salvou devido a armadura absurda ! combava ele com arremesso especial e onda de choque. E ele com proteção nem hulk derrubou rs. Mais ele eh meio lento ne ! Entendi cicatrizar, realmente melhor que cura rapida, ja que a função alem da "cura"  de hulk e pegar cartas para o mesmo.

Convocar reforços não consegui usar,  sempre fico com algum bruto em minha mao. Pensei em colocar circundar, pra ve se da certo ! Estou atras agora de 2 dr destino e homem de ferro, pra ve se largo fanatico. 

Testei o deck e ate agora 100% win, n peguei nenhum deck fechado ainda, so em montagem tipo o meu kkk. Mais é muito bom ! so acho que devemos sofrer contra controle !

19[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Ter Jun 25, 2013 11:00 pm

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Pois é, contra deck de controle é bem chato, só por isso que acabou entrando os atrasar e os flutuar no time, no futuro quando eu coletar 3 Circundar, provavelmente entrará no deck para teste.

20[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qua Jun 26, 2013 12:32 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Vou pensar aqui como incluo ele, se ficar bom te digo !

21[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Ter Jul 02, 2013 12:24 pm

Akira


Novato
Novato

Boa tarde galera,

Graças a vcs montei esse decklist e parei de apanhar rs...

20 PERSONAGENS

1 Vampira
3 Thor
3 Dr. Octopus
2 Homem de Ferro
2 Dr. Destino
3 Colossus
3 Coisa
3 Hulk


2 SUPORTES

2 Mansão dos Vingadores


9 CENÁRIOS

3 Reunião de Intelectos
3 Retirada Estratégica
3 Sem Trégua


29 HABILIDADES

1 Mjolnir
3 Arremesso Especial
3 Onda de Choque
3 Rocha
1 Chantagem
2 Invenção
3 Pensar Rápido
2 Flutuar
2 Circundar
3 Raio de Força
3 Proteção
3 Buscar Refúgio


PS: Reunião de Intelectos vale a pena sim rs... tongue 

22[DECK] Onde os fracos não tem vez Empty Re: [DECK] Onde os fracos não tem vez Qua Jul 03, 2013 7:41 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

No final eu achei mesmo que vale apena deixar 3 circundar, e 2 vampiras e nao precisa de 3 hulk, reuniao de intelectos no meu saiu para a entrada de sucessão de eventos, estou pensando em colocar mais habilidades baseadas na genialidade, como chantagem, invenção, pensar rapido quem sabe

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos